SEJAM BEM-VINDOS!

SEJAM BEM-VINDOS!
Este é o Blog Oficial da
Prefeitura de Mauriti-CE

você sabia

Prefeitura de Mauriti investe em novas instalações no Polo de Apoio Presencial UAB e ETEC


Em 2008, a Prefeitura de Mauriti firmou convênio com o Governo Federal onde trouxe para o município, o Polo de Apoio Presencial UAB (Universidade Aberta do Brasil) e E-Tec Brasil (Escola Técnica Aberta do Brasil), onde a Prefeitura cedeu funcionários do quadro efetivo para comporem à equipe do Polo, bem como investiu em toda a infra-estrutura e compra de equipamentos. Desde que foi implantado, a Prefeitura Municipal tem investido muito no Polo, e o Prefeito Júnior diz não medir esforços para contribuir por um meio de formação profissional que abre ‘novas portas e caminhos’ para a carreira e crescimento profissional dos mauritienses.
O Polo de Apoio Presencial UAB e ETEC Brasil, juntos atualmente abrigam 10 (dez) cursos de níveis superior e técnico, e um mestrado em matemática.
SUPERIOR (Licenciatura Plena):
Informática, Matemática, Pedagogia, Química e Administração Pública.
TÉCNICO:
Informática, Edificações, Segurança do Trabalho, Saúde Bucal e Enfermagem.
Todos os cursos na modalidade à distância, mas que conta com Aulas Presenciais todos os fins de semana, sendo os cursos superiores atendidos nas sextas e sábados. Já os técnicos, apenas nos sábados. Não esquecendo que de segunda à sexta, nos três turnos: manhã, tarde e noite, o Polo e seus laboratórios encontram-se abertos para os alunos, onde os mesmos ainda podem contar com a presença e ajuda valiosa de tutores presenciais (professores orientadores).
No Polo de Mauriti, já existem os laboratórios de Informática, Pedagogia , Matemática e Quimica e a Sala de Edificações, todas de investimento da Prefeitura Municipal.
Próximo ano de 2013, o número de alunos e turmas aumentarão significativamente, pois novo Processo Seletivo foi feito no domingo (16/12/2012) a nível técnico para novas turmas de: Informática, Edificações, Segurança do Trabalho e dos novos cursos: Redes de Computadores e Meio Ambiente. Mas não para por aqui; pois o Polo foi sede das Inscrições do Pro-Funcionário 2012, onde também abrigará os cursos técnicos em: Infra-estrutura Escolar, Secretaria Escolar e Alimentação Escolar. Processo esse, aberto as cidades da Região da CREDE 20, onde vários servidores públicos de outras cidades também fizeram suas inscrições.
Este mês de dezembro de 2012, a Prefeitura fez mais um grande investimento na infra-estrutura do Polo, modernizando e equipando novas salas, com centrais de ar, pisos novos, novo revestimento em paredes e novas carteiras escolares. É um grande e valioso presente que oferecerá qualidade, conforto, modernismo e bem estar aos alunos do nível superior e técnico dessa Instituição.
Esse é um dos grandes e inesquecíveis bens que o prefeito Isaac Júnior deixará, depois de oito anos de sua gestão e que jamais será esquecido pelos mauritienses.
Redação: Beto Oliveira
Colaboradores: Polo UAB e ETEC Brasil – Mauriti-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário