SEJAM BEM-VINDOS!

SEJAM BEM-VINDOS!
Este é o Blog Oficial da
Prefeitura de Mauriti-CE

você sabia

Mauriti supera metas do IDEB 2011

O Município de Mauriti superou todas as metas projetadas para o IDEB 2011
O Município de Mauriti vem demonstrando grande crescimento e qualidade na educação da rede pública municipal de ensino.
A Administração municipal, vem realizando um ótimo trabalho na pasta educacional, é o que mostra o resultado do IDEB 2011, onde Mauriti superou as metas projetadas tanto para o 5º ano (4ª série) como para o 9º ano (8ª série). E isso se deve ao trabalho e dedicação constante da administração pública que tem a frente o Prefeito Isaac Júnior, com a participação do trabalho fiel e responsável da secretária municipal da educação, Creuza Milcharek, que implantou novos projetos e ações como também deu continuidade aos já existentes pelos secretários que no Governo Isaac Júnior, estiveram à frente da Educação Mauritiense.
O resultado divulgado pelo Governo Federal, através do IDEB, é fruto de capacitações constantes que a Secretaria Municipal da Educação vem oferecendo aos professores e educadores do município, e ainda de um super investimento financeiro e criativo nesta área. Sem esquecer que tudo começa desde a estrutura da Unidade Escolar e vai até a qualificação e salário do Professor Educador.
Isaac Júnior é um prefeito que realmente mostra respeito, atenção e valorização à classe estudantil, bem como a seus educadores e todos que à mesma compõem.
Mauriti está de parabéns; o Governo Municipal está de parabéns, e assim todos os Alunos, Professores, Educadores e Núcleo Gestor. E que no próximo resultado em 2013 (referente à 2012), as metas sejam alcançadas e superadas novamente. Porque Mauriti mostrou e mostra que a educação é tratada de forma especial.

Consulte o resultado na página oficial do IDEB: http://ideb.inep.gov.br/resultado


Redação: Beto Oliveira

Polo Universitário de Mauriti recebe novas instalações


A Prefeitura de Mauriti-CE fez mais um grande investimento na infraestrutura do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil no município. Foram construídos 03 (três) laboratórios, sendo de Matemática, Pedagogia e Química, todos no padrão no MEC, como também rampas e novo acesso ao local de ensino. Além dessa moderna e confortável construção, a Prefeitura comprou equipamentos de informática e mobiliários (cadeiras, mesas, quadros brancos, centrais de ar, etc...), além de jogos e demais objetos para o laboratório de matemática.
O prefeito Isaac Júnior (PT), que já foi mencionado várias vezes por grandes nomes no ramo político do Ceará, como um dos Melhores prefeitos do Estado, disse que esse investimento é de fundamental importância para ampliar e oferecer conforto e bem-estar aos universitários mauritienses que no Polo estudam, abrindo assim, as portas para um futuro digno e melhor para todos.
O Polo de Apoio Presencial UAB de Mauriti, vem se destacando no Estado do Ceará, por abranger uma grande quantidade de cursos de lincenciatura plena: Matemática, Pedagogia, Química e Informática.
A nível de bacharelado, o curso de Administração Pública vem sendo ofertado. Também no Polo de Mauriti, existe o mestrado em Matemática, onde foi o primeiro município do Cariri a oferecer esse nível de ensino gratuitamente. Vale lembrar que recentemente, foi ofertado Especialização em Gestão em Saúde Pública.
A Prefeitura também investiu na compra de vários livros importantes para a biblioteca do Polo, bem como seus mobiliários.
Uma mega estrutura com ensino totalmente gratuito, onde nem ao menos 'segunda chamada' da prova não se paga, só foi possível ser implantada em Mauriti, graças a luta e ao mesmo tempo apoio incondicional do Prefeito Isaac Júnior que não mediu esforços para ajudar na qualificação dos cidadão mauritienses.

Redação: Beto Oliveira

SEBRAE-CE promove reunião com Micro e Pequenas Empresas em Mauriti


Na última Quarta-feira (01 de Agosto), o SEBRAE, o Conselho Regional de Contabilidade e a Prefeitura de Mauriti, realizaram uma reunião com as Micro e Pequenas Empresas do Município de Mauriti, com objetivo de esclarecer sobre os benefícios da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
No evento, estiveram presentes contadores, comerciantes e vendedores ambulantes, bem como o público interessado. O secretário de finanças municipal e representantes da Secretaria de Agricultura do Município também marcaram presença no encontro com o SEBRAE.
A Participação do público onde fizeram perguntas e foram respondidas e assim tiraram muitas dúvidas sobre a L.G.M.P.E., foi de fundamental importância para discutir o desenvolvimento do nosso Município, afirma os realizadores deste evento.
O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores em Mauriti-CE, às 19hs30min.